WELCOME

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Leilão de Jardim - Cecília Meireles


Quem me compra um jardim

com flores?

borboletas de muitas cores,

lavadeiras e passarinhos,

ovos verdes e azuis

nos ninhos?

Quem me compra este caracol?

Quem me compra um raio de sol?

Um lagarto entre o muro e a hera,

uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?

E este sapo, que é jardineiro?

E a cigarra e a sua canção?

E o grilinho dentro do chão?

(Este é meu leilão!)

Um comentário:

  1. Seu blog nos presenteia com obras de grandes autores da Literatura. Entre eles, Cecília Meireles, uma grande autora, que participou da Segunda Fase do Modernismo no Brasil, trazendo para suas obras, características como; a sensibilidade forte, intimismo, introspecção, viagem para dentro de si mesma e consciências da transitoriedade das coisas (tempo-personagem principal). Para ela as realidades não são para se filosofar, são inexplicáveis, basta vivê-las.

    ResponderExcluir